Testemunhos

Clientes Felizes

Rui Miguel Nabeiro

CEO

“A Delta Cafés deu os primeiros passos com a Sotecnisol Power & Water, no ano de 2017, no sentido de realizar a transição energética das suas atividades. A preocupação com o meio ambiente e a vontade de alcançar uma maior independência energética foram duas das razões essenciais que levaram o Grupo Nabeiro - Delta Cafés a procurar soluções que respondessem tecnologicamente a esses desafios. Depois de um processo de análise rigoroso e detalhado, escolhemos a Sotecnisol Power&Water para implementar esta nossa ambição devido à sua solidez financeira e capacidade técnica, demonstrada no vasto portfólio de projetos semelhantes já executados. Nos últimos 4 anos, a Power & Water já desenvolveu 12 centrais fotovoltaicas nos nossos departamentos comerciais espalhados pelo continente e ilhas, alinhados com a nossa estratégia de sustentabilidade.”

"A EMARP ao longo da sua existência e em alinhamento com as preocupações emergentes a nível ambiental, onde as alterações climáticas adquiriram uma dimensão inquestionável, tem desempenhado um papel relevante apresentando iniciativas consistentes que contribuem para aquilo que são os grandes desafios das comunidades. A localização da empresa, na região do Algarve, uma zona que reúne as condições essenciais para o aproveitamento da energia solar, também motivou o investimento que decidiu fazer na produção de energia fotovoltaica, uma opção que permitiu reduzir a sua pegada ambiental, através da redução da emissão de gases poluentes associados à produção de energia elétrica. A entidade que projetou e instalou as 4 centrais fotovoltaicas foi a SOTECNISOL, sobre a qual, gostaríamos de destacar o seu profissionalismo no projeto, na execução e também no serviço de pós-venda e manutenção, que é substancialmente importante para as empresas."

José Miguel

Chefe de Divisão de Operações e Qualidade

Clara Nobre

Técnica de Controlo

"A Sotecnisol Power & Water foi uma das empresas que contactamos, pois foi o fornecedor dos painés fotovoltaicos que temos mais antigos na empresa (projecto inicial) apenas para venda de energia. O trabalho da equipa técnica foi impecável, sempre muito profissionais e disponíveis para cooperar. Estamos satisfeitos com o resultado final, apesar de que a expectativa final seria uma redução maior na fatura. Certos também de que existe um aumento de consumo de energia e preço Kwh mais caro".

No seguimento da crescente preocupação no âmbito de auto-suficiência energética e, no cada vez mais presente, compromisso ambiental e sustentabilidade, o Grupo Luis Vicente aposta já em três centrais fotovoltaicas, nos seus polos industriais. Para este trabalho confiamos a sua execução à Sotecnisol Power & Water, pelas suas competências técnicas, presença no mercado e por fatos de sucesso já consumados, tudo isto aliado a uma integração de trabalhos e equipa profissional, assim como o acompanhamento e assistência. O resultado só poderia um trabalho de excelência e alinhado com os nossos compromissos.

João Resende

Diretor de Operações

Sérgio Pires

Diretor de Manutenção e Infraestruturas

No momento do contacto com a Sotecnisol, havia ocorrido uma falha muito grave no nosso Gasómetro de 4000m3. Foram discutidas várias soluções optando-se, por segurança, pela substituição integral do equipamento. Dada a urgência que tínhamos na substituição do equipamento - pela perda de receitas associada a esta falha -, urgência essa transmitida logo no primeiro contacto, todo o projecto foi tratado a contra relógio. A Sotecnisol foi exemplar nos timings das respostas que nos prestou, bem como no aconselhamento técnico. A entrega só não foi mais rápida por questões internas da Valorlis. Desde o primeiro contacto até à entrada em funcionamento do equipamento não passaram dois meses. Dado que este foi o primeiro contacto com a Sotecnisol, ficámos surpreendidos com a excelência no tratamento e com a prontidão na resposta. Podemos afirmar que conseguimos ter resposta a todas as questões que colocámos, bem como vários orçamentos, antes da primeira resposta de qualquer um dos outros fornecedores contactados, estando entre eles o fornecedor do equipamento. Assumindo a mesma eficácia na execução, resolvemos adjudicar o trabalho. A linha de resposta e de tratamento manteve-se num grau de excelência.

A Sotecnisol, realizou os trabalhos de instalação de UPP no MARL (pavilhões R02, R07, Cash e NAC). Os trabalhos foram executados em  2018, tendo a Sotecnisol evidenciado conhecimento e capacidade técnica na sua execução. Ao nível da coordenação, o Eng.º Ricardo Mendes e a equipa Sotecnisol, sempre cumpriram com os requisitos estabelecidos para a empreitada, tendo demonstrado abertura e flexibilidade na procura de soluções para a instalação de uma infraestrutura desta natureza, tendo em conta as condicionantes da obra.


Miguel Pires

Diretor de Departamento Técnico

João Afonso

Manager

“Quando tomámos a decisão de efetuar o investimento em energias renováveis e procurámos a empresa adequada para nos ajudar no processo optámos pela Sotecnisol fruto da sua notoriedade e boa imagem no mercado e por estar ligada a projetos de alguma dimensão em empresas de referência. Esta nossa decisão veio a revelar-se a mais acertada uma vez que desde os contactos iniciais com os responsáveis comerciais, até à fase de execução da obra encontrámos equipas com grande profissionalismo. Os resultados obtidos excederam as nossas expetativas razão pela qual no final do primeiro projeto decidimos avançar de imediato com um segundo. Finalmente notamos também o desempenho da Keepon que efetua a manutenção periódica das instalações e que tem contribuído para que até agora estas estejam a produzir com resultados acima do previsto e sem interrupções de fornecimento. Sempre que nos perguntam quem nos projetou e construiu a n/ instalação respondemos com satisfação que foi a SOTECNISOL!”

A escolha da Mendes Gonçalves, SA, detentora da conhecida marca de produtos Paladin, para execução das centrais fotovoltaicas nas suas instalações, recaiu sobre o Grupo Sotecnisol pela excelente capacidade, conhecimento e segurança demonstrada desde o início do processo. Quando iniciamos este caminho, assente numa ideia de sustentabilidade no dia-a-dia da nossa empresa e dos nossos colaboradores, percebemos desde logo que tínhamos encontrado no Grupo Sotecnisol o parceiro certo para materializar esta nossa vontade. Até hoje, os resultados estão totalmente alinhados com as nossas expetativas, por via também de um acompanhamento constante e muito eficaz na operação dos sistemas. Consideramos esta parceria uma mais valia para a nossa empresa no ambicionado caminho da transição energética e sustentabilidade, tão importante para o Grupo Mendes Gonçalves.

Alexandre Felício

Diretor de Produção da Mendes Gonçalves

Rui Oliveira

Administrador/Board Director

"Venho por este meio manifestar o nosso agrado relativamente às instalações da Valco e da Emprimade, pela forma pontual e eficiente que demonstraram na execução das mesmas. De salientar o ótimo e cordial relacionamento entre as vossas equipas com as nossas pessoas envolvidas. Disponibilidade para o diálogo na ultrapassagem de algumas dificuldades que foram surgindo ao longo do processo de instalação. O acompanhamento na manutenção tem sido periódico e cumprido de acordo com as regras estabelecidas. O acompanhamento online constante das instalações tem sido uma mais valia frutuosa para ambas as partes, uma vez que sempre que tem existido alguma anomalia somos de imediato notificados e de forma simples e em tempo real se faz o arranque. Quero agradecer a forma como se tem assumido sempre o acompanhamento das duas instalações!"

A Agridistribuição, S.A. é uma empresa que se dedica à gestão de marcas, desenvolvimento de conceitos de negócios, comercialização de produtos e serviços nas áreas de Agricultura, Jardim, Pecuária, Animais de Estimação, Bricolage e Casa. Uma das referências desta empresa é ser a gestora da marca Agriloja, a maior rede nacional de lojas para Animais e Plantas. No seguimento da sua estratégia de sustentabilidade, a Agridistribuição decidiu instalar centrais fotovoltaicas em algumas das suas lojas Agriloja, tendo escolhido como parceiro a Sotecnisol Power & Water para a implementação do projeto. Segundo os responsáveis da Agridistribuição, “Depois de uma pesquisa extensa, decidimos escolher a Sotecnisol Power & Water, tendo em conta que correspondia exatamente aos requisitos definidos: especialista em coberturas, forte capacidade técnica e robustez financeira. Os resultados alcançados têm sido excelentes e totalmente alinhados com as expectativas, desde a qualidade da execução ao acompanhamento técnico e performance dos sistemas. Estamos muito satisfeitos com a decisão tomada”.

Joana Comporta

Coordenadora de Infraestruturas

Luís Silva

Responsável de Automação

“Chegámos ao final da instalação de uma UPAC de 1MW! São 2246 painéis fotovoltaicos e quilómetros de cabos elétricos, tudo instalado com uma metodologia, que não permitiu qualquer imprevisto no momento de colocar a instalação em produção! É gratificante chegar ao final deste projeto, e comprovar que a aposta sobre a Sotecnisol Power & Water foi ganha! O seu know-how, compreensão e adaptação às nossas necessidades, deixa-nos confiantes para manter esta parceria em projetos futuros."

“O trabalho da Sotecnisol P&W no Centro de Assistência e Manutenção da A23 – Concessão da Beira Interior, na Lardosa, consistiu no projeto, licenciamento, instalação e colocação em serviço de uma UPAC de 110,8 kWp. O projeto foi adjudicado em Fevereiro de 2021 e o trabalho iniciou-se em Abril de 2021, tendo sido concluída a instalação a no final de Maio de 2021. O trabalho de instalação decorreu nos prazos e de acordo com o planeado, com feedback diário por parte do responsável de obra, denotando um profissionalismo exemplar.”


Paulo Pereira

Diretor de Sistemas e Telemática

João Afonso

Manager

“A preocupação do Grupo RESPOL com o meio ambiente e sustentabilidade dos recursos endógenos é uma constante, pelo que avançar com um projeto de energia solar fotovoltaica para autoconsumo (UPAC) foi uma decisão natural e consciente. Como empresa exigente e inovadora, procuramos sempre trabalhar com as melhores empresas e soluções técnicas do mercado, pelo que, em conjunto com o nosso parceiro Profit Energy, decidimos confiar a construção da UPAC à Sotecnisol. A UPAC já produziu mais de 3,7 MWh e evitou a emissão de 740 tCO2 desde a sua entrada em exploração.”

"A Sotecnisol Power & Water respondeu a um procedimento de Concurso Público, no ano de 2014, e entre vários concorrentes foi a escolhida para executar uma Unidade de Produção para Autoconsumo (UPAC) no Centro de Formação Profissional da Indústria do Calçado. Ficámos bastante satisfeitos com o resultado final da instalação e os resultados alcançados pela central fotovoltaica têm sido excelentes e estão completamente alinhados com as nossas expectativas."


Paulo Almeida

Engenheiro Informático

João Rodrigues

Administrador

A Rio Claro Business Centre , inserida no Office Park - Alfrapark – em Alfragide ,é um centro de escritórios de referência na zona de Lisboa, tendo como objetivo de referência disponibilizar espaços modernos e ecológicos aos seus clientes, não só a empresas multinacionais que são lideres mundiais nos sectores tecnológicos, farmacêuticos ,saúde e serviços financeiros mas também a empresas nacionais nas áreas das engenharias , energias , cibersegurança etc. Nesse sentido, a preocupação com o meio ambiente associado a uma maior independência energética, entre outras medidas adotadas, decidimos instalar sistemas fotovoltaicos de tecnologia de ponta para autoconsumo em vários edifícios do centro, tornando – os mais “green building”. Estamos num ponto crucial perante umas das áreas de transformação da sociedade moderna e é necessário essa mudança. Este é um problema que envolve a sobrevivência do planeta e a preservação da biodiversidade , e, portanto , é de realçar que esta é a mudança inevitável que já todos percebemos ou já devíamos ter percebido, no fundo é integrar sociedades e economias e ao mesmo tempo sectores tão diferentes. O processo de escolha do parceiro foi realizado segundo critérios rigorosos e exigentes como conhecimento técnico, solidez financeira e portfólio de obras realizadas, tendo a escolha recaído sobre a Sotecnisol Power & Water. Os resultados alcançados atingiram as expetativas, razão pela qual decidimos confiar a 2ª fase do projeto, bastante complexa, novamente à Sotecnisol P&W. Estamos satisfeitos com os resultados, desde a qualidade da execução ao acompanhamento e manutenção dos sistemas (O&M), em que os resultados desta segunda fase ainda sao muito recentes mas acreditamos e estamos confiantes na aposta do parceiro que certamente estará ao nosso lado para nos acompanhar neste importante trajeto . É urgente fazer esta transição energética que traz benefícios ambientais, na saúde e oportunidades económicas.

"A Joyn escolheu a Sotecnisol Power & Water pela sua experiência no sector e pela qualidade das interacções comerciais e técnicas durante o processo de escolha do fornecedor. A Sotecnisol demonstrou conhecer bem a área e foi sempre clara e transparente o que esperar de uma instalação solar. Temos uma óptima imagem da equipa comercial e técnica tendo realizado um trabalho profissional que é demonstrado pelo cuidado nos pormenores da instalação A Joyn está muito satisfeita com a SPW e temos de resto recomendado a SPW a vários outras empresas. Num mercado cada vez mais competitivo mas também impactado pelos problemas logísticos mundiais a SPW teve um papel importante ao conseguir fazer as nossas instalações nos prazos acordados ajudando-nos a mitigar o enorme aumento de custo energético".


Gonçalo Caeiro

Co-Founder & Chairman

Alguns dos Nossos Clientes